Projetos

CORAL 13O Coral “Momento Musical” iniciou suas atividades em Maio de 2007, tendo por objetivo proporcionar aos alunos e familiares a experiência de cantar em grupo, a beleza e diversidade do canto coral, além de trazer prazer e bem estar.
Com repertório variado tanto em estilo quanto em ritmo, proporciona aos coralistas um amplo conhecimento musical. No coral são abordados exercícios de técnica vocal, respiração, relaxamento, impostação de voz, dicção, além de mostrar que precisamos um do outro para fazer a música, trazendo assim união ao grupo, amadurecimento e responsabilidade.
O Coral “MOMENTO MUSICAL” tem participado de diversos eventos da cidade de Piracicaba e região.

6º Encontro Nacional de Corais de Piracicaba – 2012


A Orquestra Feminina de Viola Caipira nasceu com o objetivo de incentivar e cultivar a nossa genuína música Caipiracicabana, tão conhecida e comentada em toda nossa região.

A viola Caipira é foco e é na música raiz que a Orquestra encontra inspiração para tocar o coração das pessoas, com melodias singelas, mas cheias de sensibilidades.

O repertório traz o mais requintado da música raiz, principalmente os temas que se referem a nossa cidade como a tão conhecida Rio de lágrimas de Lourival dos Santos e Tião Carreiro. E tantas outras pedras preciosas que são lapidadas nas cordas da nossa viola caipira.

A orquestra “As Piracicabanas” é formada aproximadamente por vinte e cinco integrantes, entre viola caipira, violões, percussão, baixo e belíssimas vozes cantadas em dueto. É formada por alunas, professoras e amigas da escola de música MOMENTO MUSICAL.

Nasceu em 14 de Setembro de 2011 e desde então as apresentações foram muitas e nas mais tradicionais festas da cidade e da região.

Em 2013 foi destaque no Programa Caminhos da Roça da EPTV, onde pode contar sua trajetória, mostrar sua música e ficar conhecida nacionalmente.

Confira as fotos e vídeos!!! Visite nosso Facebook: https://pt-pt.facebook.com/pages/Momento-Musical/486964054664421

AS PIRACICABANAS – Orquestra de Viola Caipira – Rio de Lágrimas

AS PIRACICABANAS – Orquestra de Viola Caipira – Triste Berrante