Orquestra de Viola Caipira  “As Piracicabanas”

Orquestra de Viola Caipira “As Piracicabanas”

 

A Orquestra nasceu com o objetivo de incentivar e cultivar a nossa genuína música Caipiracicabana, tão conhecida e comentada em toda nossa região.

            A viola Caipira é foco e é na música raiz que a Orquestra encontra inspiração para tocar o coração das pessoas, com melodias singelas, mas cheias de sensibilidades.

            O repertório traz o mais requintado da música raiz, principalmente os temas que se referem a nossa cidade como a tão conhecida Rio de lágrimas de Lourival dos Santos e Tião Carreiro. E tantas outras pedras preciosas que são lapidadas nas cordas da nossa viola caipira.

A orquestra “As Piracicabanas” é formada por vinte integrantes, entre viola caipira, violões, percussão, baixo e belíssimas vozes cantadas no dueto da música caipira.

A regência e arranjos são feitos pela violeira e professora Marcela Costa, formada em Pegadogia pela Faculdade Claretianas e especialização em Arte/Educação. Estudou Canto MPB/Jazz no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí. Teve como professor os violeiros Mazinho Quevedo, Fernando Sodré e João Paulo Amaral (formado pela Unicamp-Campinas).

É professora de viola caipira e violão na cidade de Piracicaba.