19 3371-0458

Conheça nossos professores

Andréa Martins

Iniciou seus estudos musicais em Charqueada com a maestrina BENEDITA MORATO GOMES estudando flauta doce e teclado, mais tarde direcionando seus estudos ao canto popular com as professoras CIDA FRAGA e VANESSA RODRIGUES.

   Mantém trabalhos musicais como prof. de canto musicalização infantil  e cantora free lancer.

  Participou dos cursos: MUSICALIZAÇÃO INFANTIL MÉTODO ORFF pela Universidade Livre de Música; WORKSHOPS de MUSICALIZAÇÃO INFANTIL com profª. DARLI PAULILO; CANTO CORAL com prof.ª MÁRCIA GRANER; TECNICA E EXPRESSÃO VOCAL com Prof. PAULO BRITO e OFICINAS DA OSESP.

Danilo Chocolate

Danilo nasceu em Piracicaba em 11de Agosto de 1982, porém aos três meses de idade se mudou para Araguaína, município de Tocantins.

A música desde a infância é uma paixão, mas foi aos 16 anos que iniciou sua atividade musical em Araguaína, tocando o pandeiro, seu primeiro instrumento, em grupos de pagodes, e logo depois o cavaquinho. Aos 18 anos começou a tocar teclado como autodidata, foi quando passou a tocar profissionalmente na cidade de Guaraí, também município do Tocantins.

Participou de várias Bandas Musicais no Brasil, em diferentes Estados, entre elas Bandas gaúcha, de forró, pagode, samba e axé. Adquirindo dessa forma experiência em vários estilos e ritmos brasileiros.

Trabalhou durante seis anos como Agente Cultural pela Prefeitura de Conceição do Araguaia no Estado do Pará, onde ministrava suas primeiras aulas de música, como professor de teclado, apaixonando-se assim pelo ato de ministrar aulas.

Voltou a Piracicaba e em 2011 estudou bases rítmicas com o professor Wagner José Silva e Piano Popular com o professor Samuel Gustineli Dexte.

Em 2016 formou-se em Licenciatura de Música pela Faculdade Claretianas, tendo assim bases filosóficas e psicológicas para ensinar a arte da música a todas as idades.

Atualmente é aluno do Curso de MPB/Jazz no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, na cidade de Tatuí.

Atua como pianista do CORAL Momento Musical e também como tecladista na Banda Radack.

Evandro Silva

Nascido em Piracicaba-SP, iniciou o estudo de saxofone em 2003, aos 12 anos. De 2004 à 2008 estudou e tocou saxofone na banda do Instituto Formar (antiga Guarda Mirim de

Piracicaba). Estudou saxofone de 2007 à 2012 e flauta transversal de 2009 à 2011 com

o prof. Marco Abreu. Formado pelo Conservatório de Tatuí em Saxofone MPB/Jazz,

técnico em saxofone pelo conservatório de Tatuí em parceria com o Centro Paula

Souza. Técnico também em flauta transversal pela EMPEM com o prof. Rafael Gobeth.

Participou dos grupos musicais como Corporação Musical União Operária, Banda

Sinfônica da EMPEM(Escola de Música de Piracicaba Maestro “Ernest Mahle”),

Orquestra Jovem da EMPEM, Big Band Pirajazz, Big Band do Conservatório de Tatuí

como aluno bolsista, Orquestra do Samba, Quinteto de Saxofones “Saxomaníaco” e em

grupos de jazz tradicional e MPB. Com esses grupos gravou CDs, DVDs, participou de

programas de TV como “Programa do Jô” – com Sandro Albert – “Mais Caminhos” e

teve a oportunidade de estar ao lado de grandes nomes da música instrumental brasileira

como Eduardo Neves, Jovino dos Santos, Mário Campos entre outros.

Atualmente é professor do naipe das madeiras e um dos regente da banda no Instituto

Formar, também da escola Momento Musical, dá aulas particulares de flauta transversal,

saxofone, clarinete, flauta doce e participa de grupos de diversos gêneros em Piracicaba

e região.

Ivete da Silva Cunha Machado

Nasceu em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Apaixonada por música desde pequena, iniciou seus estudos aos sete anos observando seu pai, irmão e tio.

Tem habilitação Plena em Música – Técnico Musical em Violão Erudito pela Escola de Música de Piracicaba “Ernest Mahle”(EMPEM), onde frequentou aulas de Percepção Musical, História da Música, Canto Coral, Música Popular e folclórica, Estruturação Musical, Piano, Música de Câmara, Prática de Orquestra e Regência.

Em 2003 concluiu o Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia pela UNISAL (Universidade Salesiana), onde desenvolveu pesquisa na área de Educação Musical com o título “A música na escola”, estudando os benefícios da música entre crianças e jovens.

Participou de vários cursos para professores de Musicalização Infantil e Regentes de corais.

Luis Eduardo Bettoni

Luis Eduardo Bettoni, natural de Piracicaba e atualmente integrante da banda Jackflash.  Estudou violão clássico entre os anos de 1989 a 1994 no conservatório dramático e musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, onde retornou no período 2000 a 2005 para cursar o violão popular. Estudou guitarra com o professor Sydnei Carvalho na cidade de São Paulo entre 2006 a 2008. Estuda violino desde 2011 com o professor Roberto Dal Médico e Jacqueline Lopes de Oliveira. Atualmente integra a Orquestra independente e educacional de Piracicaba-Sp. Está concluindo a faculdade de Licenciatura em Música pelo Claretiano Centro Universitário na cidade de Rio Claro-SP, junto com o curso de guitarra Jazz na keep on play em São Paulo com o professor Adriano de Carvalho. Possui um Cd de pop rock gravado com a banda Código Proibido e um Dvd com o grupo de choro Sopro com batuque.

Marcela Costa

Piracicabana nata, aos 7 anos de idade iniciou seus estudos musicais.

Estudou violão, teclado, piano popular e canto.

Participou de cursos esporádicos de Musicalização Infantil, Regência Coral, e de Oficinas de Viola Caipira com os violeiros e compositores Mazinho Quevedo, Fernando Sodré e João Paulo Amaral.

Desde 2005 vem desenvolvendo pesquisa independente sobre Cultura e Viola Caipira, fundando assim, junto a amigos, a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, onde permaneceu como regente por 4 anos.

Em 2007 concluiu o Curso de Musicalização Infantil para Educadores, pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos Campos”- Tatuí, onde também estudou Canto Popular (Curso MPB/Jazz), assistindo a aulas de Harmonia, Percepções rítmicas, melódicas, harmônicas e violão popular.

Em 2009 concluiu o Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, pela Faculdade Claretiana, desenvolvendo pesquisa na área musical, e em 2011 o curso de Especialização em Arte-Educação.

Luciano Guitierrez

Iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade tendo aulas de piano com professores particulares. Já na adolescência passa a ter aulas de Piano na Escola de Música de Piracicaba (Empem).

Em 1998, durante o período de estudos na UNIMEP, participa por alguns anos do coral da universidade regido pelo maestro Umberto Cantone, podendo ter aulas de canto e maior conhecimento das técnicas e estilos vocais.

Desde 2007 leciona aulas de técnica vocal.

É membro das bandas: Jackflash, Grupo 4 Atos, Rock Session e BeatlesThe.

Influências: Cantores Eruditos ( José Carreras, Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo), Cantores de rock ( Elvis Presley, Roy Orbison, Paul McCartney, Ronnie James Dio, Bruce Dickinson, Freddie Mercury, John Lawton e David Coverdale) e cantores de MPB (Milton Nascimento, Jessé, Djavan e Flávio Venturini).

Marcos Manga

Marcos Libardi Dellamatrice iniciou seus estudos de música em 1992 na cidade de Piracicaba – São Paulo, na EMP (Escola de Música de Piracicaba),cursando Contrabaixo Acústico.

Participou de Orquestras de Música Popular e erudita, sendo a Orquestra Experimental da EMP, Orquestra de Amadores de Piracciaba e a Orquestra Erothides de Campos.

Foi autodidata até 1997 quando iniciou o curso de MPB e JAZZ no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, na cidade de Tatuí – São Paulo.

Atualmente realiza cursos e workshops relacionados a contrabaixo elétrico e acústico, teoria musical, harmonia musical, percepção musical, práticas de conjunto e produção musical. Participa de grupos de diversas formações e gêneros, gravações e apresentações em Piracicaba e região.

Já se apresentou diante das autoridades máximas brasileiras (o Presidente da República, o governador do Estado de São Paulo, o Ministro da Agricultura e o Prefeito de Piracicaba), junto a Orquestra Pira Jazz Band Experimental, sob a direção de Marcos Antonio Abreu Moraes, onde foi contrabaixista por 8 anos.

Com grande versatilidade em gêneros e estilos, Marcos Libardi Dellamatrice tem um papel fundamental no quadro artístico e musical.

Rafaela Mafaldo

Formada em Licenciatura em Música pela Universidade Metodista de Piracicaba. Iniciou seus estudos na BANDA do Instituto “FORMAR” (Antiga “Guarda Mirim de Piracicaba”) no ano de 2006, sendo aluna de clarinete do Professor Marco Abreu(atual). Foi bolsista da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle – EMPEM” durante cinco anos consecutivos (2010 a 2015).

Ao longo de seus estudos e experiências tem participado de Bandas e Orquestras da cidade. Foi 1ª clarinetista/Requinta – Banda do Instituto Formar (2010 a 2012) sobre a Regência do Maestro Marco Abreu; 1ª Clarinetista da Orquestra sinfônica Jovem da EMPEM sobre a Regência da Maestrina Cintia Pinotti e do Maestro Ivan Lopes Bueno; 1ª Clarineta – Quarteto de Clarinetas do Instituto Formar.

Participou de vários eventos como: encontro de Bandas na cidade de Rio das Pedras em 2009, Simpósio de clarinetistas na USP em 2014, Festivais de Música (Feimep, Ourinhos, Osesp Itinerante em Piracicaba) tendo orientação de renomados Clarinetistas como: Alexandre Ribeiro, Luis Montanha, Sergio Burgani e Fernando Silveira.

Atualmente estuda no Conservatório de Tatuí (Clarinete Erudito), é clarinetista no grupo Choro de Saia, integrante da Banda Sinfônica da Empem (Spalla), e da Orquestra Educacional de Piracicaba sobre a regência do Maestro Ivan Lopes Bueno. Também ministra aulas de clarinetes em projetos musicais.

Roseli Grisotto

Roseli Grisotto nasceu em Piracicaba no dia 20 de fevereiro de 1966. Desde criança a música despertava sua atenção proporcionando prazer e alegria em seu coração.

Aos 15 anos ganhou seu primeiro violão e começou a estudar com a Prof.ª Ivete da Silva Cunha Machado e nunca mais parou.

Concluiu o curso de violão popular e recebeu o certificado com a 1ª turma de formandos da Escola de Música “Momento Musical” em 31/12/1994.

Em 1993, participou do curso de Musicalização Infantil da Escola de Música de Jundiaí com a Prof.ª Josette Feres destinado para crianças a partir de 8 meses até 8 anos.

Foi integrante do “Conjunto Essência Feminina” hoje “Choro de Saia” de 2002 a 2009.

Atualmente é violonista da Orquestra de Viola Caipira “As Piracicabanas”, um dos projetos da “Momento Musical”.

É professora da escola desde sua fundação, desenvolve um trabalho com qualquer faixa etária, porém se especializou no ensino com crianças e 3ª idade.

Rogério Dias

Baterista profissional e professor de bateria há mais de 17 anos.

Nasceu em Piracicaba no dia 25 de Julho de 1977.

Iniciou seus estudos com o professore Fabrício Felix em 1994, e posteriormente estudou com vários professores em São Paulo, entre eles Lael Medina.

Já tocou em Bandas de pop/rock, em Grupos de Música Instrumental e Free Lancer.

No momento toca profissionalmente na Banda Themplus (Banda de Baile), Banda Sêo roque (Classic Rock) e Banda Mega Flash (Flash Back).

Ministra aulas de bateria para qualquer faixa etária (crianças, adolescentes, adultos e 3ª idade).

Com as crianças utiliza o Método Alexandre Gonzáles.

Sandra Regina Marques

Iniciou seus estudos de violão popular com Gisele Maria Viccino. Em 1981, com o professor Sérgio Belluco, deu início aos estudos do Violão Erudito;

Participa do Conjunto Piracicabano de Violões desde 1989, sob a coordenação do professor Sérgio Belluco;

É professora de violão popular na Secretaria de Ação Cultural do Município de Piracicaba desde 1987 , em 2004 ingressou no Choro de Saia, assumindo o violão de 7 cordas.

Além de professora de violão e musicista, é também advogada.

Atualmente também dá aula de viola caipira na Escola de Música Momento Musical.

Vinicius Novaes

Nascido em 16/07/1983 em Belo Horizonte MG, desde novo estudou musica.

Em Piracicaba, teve aulas com o Pianista Fernando Marin Perez, e posteriormente ingressou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí) onde estudou teclado, sob a orientação do Profº Cláudio Casarini. Concluiu também o curso de Regência Coral sob a orientação do Profº Regente titular do coro e Coordenador da área de canto coral do CDMCC (Tatuí) Cadmo Fausto. Também é Bacharelado em Turismo pela UNIMEP.

Participou de vários cursos, incluindo curso de Sonorização.

Durante os cursos, estudou e concluiu Teoria Musical e Solfejo, Estruturação Musical Elementar, Percepção, Técnica Vocal, Análise, Leitura e Análise de Repertorio, Desenvolvimento Técnico do Gesto, Projeto Sonoro, Estrutura de Ensaio, Performance, Historia da Música, canto coral.

Á 10 anos atua no mercado como Pianista de Corais, tocando também em eventos em geral, casamentos, recepções, bandas.